Projeto vai receber 2 mil estudantes de escolas públicas.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nos dias 21 e 23 de setembro a 4º edição do Projeto Plenarinha de Educação Infantil. Resultado de um protocolo de intenções entre a Casa e a Secretaria de Educação, o evento vai receber 2 mil alunos da rede pública de ensino da educação básica e infantil do DF, no foyer do plenário a partir das 8h.

"A Plenarinha é realizada nos moldes de uma plenária, mas trabalhamos apenas com projetos de educação. Discutiremos também os direitos das crianças e a qualidade de ensino durante as sessões", explica o presidente da CLDF, Juarezão (PSB). O distrital completa que os alunos terão oportunidade de levantar questões referentes às regiões administrativas e trazer demandas aos parlamentares.

A iniciativa vai receber crianças de 14 regionais de ensino do Distrito Federal. Durante os dois dias, o espaço de exposição do foyer do plenário ficará reservado para desenhos, pinturas e maquetes produzidos pelos próprios alunos das escolas que participam do projeto. As regionais de ensino produziram ainda vídeos com registro de todo o processo pedagógico realizado em sala de aula.

"A proposta do projeto é permitir às crianças da rede pública de ensino o exercício de seus direitos e deveres de forma ativa e participativa, propiciando a experiência de serem interlocutores entre a educação infantil do DF e a Câmara Legislativa", frisa Juarezão. 

Luana Pontes (estagiária) - Coordenadoria de Comunicação Social