Policiais civis deixam Câmara Legislativa com computadores e documentos apreendidos em gabinetes de parlamentares (Foto: Alexandre Bastos/G1)
Por Delmo Menezes

As últimas operações realizadas pela polícia civil e federal juntamente com as delações premiadas que estão a caminho, tem deixado muita gente com a “pulga atrás da orelha”.

Estamos vivendo dias de grande agitação e expectativa na política do Distrito Federal, não somente no Executivo, mas principalmente na Câmara Legislativa.

Somente as gravações que já vieram a público, já fazem um estrago enorme dentro do legislativo, fora o que está em poder do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do DF (MPDFT), que ainda não vieram à tona.

Em conversas de bastidores que circulam no meio político da capital, principalmente em conhecido café da cidade, dão conta de que cerca de 13 políticos estariam envolvidos em gravações que comprometem o futuro dos seus mandatos.

Evidentemente que tudo ainda está sendo apurado pelos órgãos competentes, porém segundo estas fontes, a Caixa de Pandora que derrubou vários políticos, entre eles, um governador, não chega nem perto do que ainda está por vir.

Os suplentes já podem preparar o terno da posse, pois a onda de cassação deve chegar à Câmara Legislativa em breve.

Como diz as escrituras sagradas: “Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”.

Aguardemos cenas dos próximos episódios!!!