O governador Rodrigo Rollemberg reuniu-se nesta quinta-feira (8) com a reitora eleita da Unb, Márcia Abrahão. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Márcia Abrahão pretende encaminhar a Rollemberg uma pauta de assuntos convergentes entre a universidade e o Executivo local
Estreitar a parceria da Universidade de Brasília (UnB) com o governo local em pautas convergentes foi o tema da reunião do governador Rodrigo Rollemberg com a reitora eleita da instituição de ensino, Márcia Abrahão. Além de desejar sorte à professora, o chefe do Executivo colocou-se à disposição para adotar futuros projetos tendo a UnB como aliada. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (8) no Palácio do Buriti.
“Queremos a UnB presente em ações a serem desenvolvidas no Parque Tecnológico Capital Digital, que deverá ter a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) encampando projetos que envolvem a biotecnologia e a agricultura tropical. A intenção é trabalhar de forma integrada essa e outras agendas positivas”, destacou Rollemberg.
De acordo com Márcia Abrahão, uma pauta será montada e encaminhada ao governador. O fortalecimento das linhas de ônibus na universidade e a execução de obras de infraestrutura em torno do campus do Gama são alguns dos assuntos a serem tratados na gestão da professora.

Márcia Abrahão

Márcia, que é diretora do Instituto de Geociências da UnB, foi eleita reitora em 1º de setembro, com 53,34% dos votos válidos. A primeira mulher a ocupar o posto substituirá o reitor Ivan Camargo e comandará a instituição de ensino superior até 2020, tendo como vice-reitor Enrique Huelva, que também participou do encontro.

Estavam ainda na reunião de hoje o secretário adjunto de Educação do DF, Clóvis Sabino; o diretor do campus de Planaltina, Luís Antônio Pasquetti; a professora da UnB Adriana Amado; o diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Márcio Buzar; e o chefe de Comunicação Institucional e Interação Social do governo de Brasília, Luciano Suassuna.
0