Ferramenta permite agora atualizar dados cadastrais de contato, como e-mail, telefone e endereço. Desde agosto, foram feitos mais de 20 mil downloads

Quem usa o aplicativo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) passa a ter acesso a novas funcionalidades. Agora, é possível atualizar o cadastro no órgão, caso precise trocar dados de contato, como e-mail, telefone e endereço. Outra novidade é o direcionamento para notícias do site da companhia. Antes das mudanças recentes, havia quatro funções na ferramenta, agora são seis.

Lançado em 2 de agosto para a plataforma Android, o aplicativo de celular daCodhab passou a ser compatível também com o sistema iOS em atualização feita em setembro. Até quinta-feira (27), mais de 20 mil downloads foram feitos.

A ferramenta possibilita que, por meio do cadastro da pessoa física (CPF), sejam pesquisadas a pontuação e a classificação na lista da Codhab. Também é possível consultar o andamento da regularização de um imóvel, marcar horário para atendimento nos postos da companhia do Na Hora e obter informações sobre o Morar Bem, do Habita Brasília, além de pegar endereço, contatos e nomes dos responsáveis pelas entidades e pelos postos de assistência técnica.Como instalar o aplicativo da Codhab

O processo de instalação é simples. Basta acessar a loja de aplicativos do celular — Play Store, no caso do Android, e App Store, em iOS — e baixar e ferramenta. Para garantir a segurança, a recomendação é fazer o download direto da loja e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é a Codhab.
Agência Brasília