Até domingo (13), pelo menos 1,2 mil estudantes reúnem-se no Ginásio Nilson Nelson para competições e palestras. Governador participou da cerimônia de abertura nesta quarta-feira (9).

Cerca de 1,2 mil estudantes devem participar da Olimpíada do Conhecimento a partir desta quinta-feira (10) no Ginásio Nilson Nelson. Até domingo (13), o evento reunirá palestras, feiras e competições para apresentar inovações tecnológicas no Brasil. É a segunda vez que a capital sedia o encontro, que ocorre a cada dois anos — a primeira foi em 2001.O governador Rodrigo Rollemberg durante a abertura da Olimpíada do Conhecimento 2016. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A cerimônia de abertura foi nesta quarta (9) e contou com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Esse é o Brasil que a gente quer, e vocês já são vitoriosos, mas a gente quer que todos os jovens brasileiros tenham essa oportunidade e esse sucesso que vocês tiveram”, disse o governador aos estudantes presentes na cerimônia. O encontro foi restrito a participantes da competição, autoridades e imprensa.

Na ocasião, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou que a formação dos jovens vai contribuir para o desenvolvimento da indústria brasileira. “Nós precisamos muito do trabalho, da inteligência, da dedicação de vocês, da experiência e da forma como vocês têm induzido e mostrado para outros jovens o caminho do trabalho e da responsabilidade.” A CNI é a organizadora do torneio.

A abertura teve início por volta das 15h30 e foi apresentada pelo embaixador da Olimpíada do Conhecimento deste ano, o jornalista Marcelo Tas.

De amanhã (10) a domingo (13), o acesso ao evento é livre. Para assistir às palestras, é preciso se inscrever pela internet.
Distrito Federal compete em duas modalidades

O Distrito Federal compete em duas das 22 modalidade em disputa: construção e alvenaria – os participantes recebem R$ 50 mil para construção de uma casa com características sustentáveis – e tunning, em que os competidores devem customizar um carro popular.

Olimpíada do Conhecimento
Ginásio Nilson Nelson
Até 13 de novembro
Das 9 às 17 horas
Acesso livre

Agência Brasilia