Produtos são resultado da poda de árvores no DF e ficam expostos para os interessados a partir desta segunda-feira (7). A venda ocorrerá no dia 18.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai colocar em leilão 46 lotes de lenha de diferentes tamanhos e formas, em um total de 45 mil metros cúbicos, além de 10 mil metros cúbicos de composto orgânico separados em 43 lotes. Os lances deverão ser feitos em 18 de novembro, a partir das 10 horas, no Clube de Lazer da Novacap (Celacap). Os interessados podem ver o material desta segunda-feira (7) até 17 de novembro, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, no Viveiro II da companhia, no Setor de Oficinas Norte.Os lotes que vão para leilão podem ser visitados a partir desta segunda-feira (7). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Os produtos são resultado das podas de árvores que tinham risco de queda. Em 2016, o Departamento de Parques e Jardins da empresa registrou mais de 40 mil serviços ligados ao corte e à poda de árvores no DF até outubro.
São 46 lotes de lenha de diferentes tamanhos e formas, em um total de 45 mil metros cúbicos, além de 10 mil metros cúbicos de composto orgânico separados em 43 lotes

O adubo orgânico, que estará à venda no leilão, é feito de galhos triturados e produzido no Viveiro II da Novacap. “É um adubo excelente. A Novacap o utiliza no cultivo das mudas do próprio Viveiro e no plantio de árvores em todo o DF”, diz o presidente da empresa, Júlio Menegotto.

De acordo com ele, o valor arrecadado no leilão será investido no próprio setor de manutenção de árvores verdes, ou seja, nas podas de árvores, além de outras áreas dentro da Novacap.

Leilão de lenha e de adubo da Novacap
18 de novembro (sexta-feira)
A partir das 10 horas
No Clube de Lazer da Novacap (Celacap), no Setor de Áreas Públicas
Exposição dos produtos a serem vendidos
De 7 a 17 de novembro
Das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas
No Viveiro II da Novacap, no Setor de Oficinas Norte

DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA NOVACAP