Samambaia ganha praça em terreno abandonado na Quadra 302

O terreno que há até pouco tempo servia como depósito ilegal de lixo em Samambaia transformou-se completamente após obra que durou cinco meses. A praça da Quadra 302 da região ganhou iluminação e calçada acessível, pista de skate, parque infantil, quadra poliesportiva, ponto de encontro comunitário e mesas e bancos de concreto. O local foi inaugurado na manhã deste sábado (5).

William Costa, de 23 anos, mora perto da área e aprovou a novidade. Ele acredita que a revitalização aumentará a segurança e a limpeza no local. “Não tinha nada. Algumas pessoas jogavam lixo e outras usavam drogas aqui, onde só havia barro.”

O estudante foi uma das pessoas que participaram na manhã deste sábado (5) da cerimônia de inauguração da praça. Foram investidos R$ 877.230,50 no local. Uma das atrações é a pista de skate construída na praça da Quadra 302 de Samambaia. Para José Wellington da Silva Reis, da Federação de Skate do Distrito Federal, o espaço reunirá pessoas de todo o DF. “A gente vem usar porque o local foi bem feito”, resumiu o morador do Gama, também presente na inauguração. A entidade, segundo ele, foi consultada durante todo o processo de construção.

O estudante Igor Borges Vieira, de 21 anos, veio de Unaí (MG) para participar da abertura da pista. Ele fez questão de estar presente pois tem uma relação de amor e gratidão com o skate. Ele descobriu um tumor no cérebro a tempo de curá-lo depois de uma queda quando praticava o esporte.
Agência Brasília
Gabriel Jabur/Agência Brasília

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo