Procedimento permite que o aluno seja transferido para outra instituição da rede de ensino do DF.

O prazo para fazer o remanejamento escolar no Distrito Federal terminará nesta sexta-feira (4), às 18 horas, ao fim do expediente de secretaria das instituições de ensino. O procedimento serve para alunos que quiserem sair da unidade onde estão matriculados para cursar o ano letivo de 2017 em outra escola da rede pública.O prazo para fazer o remanejamento escolar no Distrito Federal terminará nesta sexta-feira (4). 

Os pais e responsáveis devem solicitar o remanejamento na secretaria do colégio no qual o estudante esteve matriculado durante o ano letivo de 2016.

Todos os alunos da educação básica estão aptos a pedir o remanejamento. No entanto, a solicitação está condicionada à existência de vagas na instituição requerida. Caso não haja disponibilidade, o aluno permanece matriculado na mesma escola.

O período para remanejamento na educação básica começou em 24 de outubro, e o pedido deve ser feito nas secretarias das escolas. O resultado deverá ser dado em 21 de dezembro.

O remanejamento não vale para alunos da educação de jovens e adultos (EJA) e para pessoas com deficiência. Não é preciso levar documentos, já que os dados do estudante constam do sistema da unidade.
Quem perdeu o prazo deve aguardar vagas remanescentes

O prazo para que novos alunos se inscrevessem na rede pública foi de 1º a 23 de outubro. Os estudantes que perderam as datas devem aguardar o período destinado a vagas remanescentes. A Secretaria de Educação deverá divulgar as ofertas em janeiro de 2017.
Agência Brasília
Foto: Andre Borges