O trânsito sofrerá alterações em dois pontos de Brasília neste domingo (6). As intervenções na Esplanada dos Ministérios e em Samambaia serão parciais e controladas por agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

A partir das 6 horas, três faixas da Esplanada dos Ministérios serão fechadas para o Circuito Brasília de Ciclismo. A interdição vai ser feita da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida até Palácio da Justiça, nos dois sentidos, Vias S1 e N1. A prova utilizará as faixas mais próximas ao canteiro central. O órgão de trânsito estima a liberação das pistas às 14 horas.

Para a Corrida Start Run Samambaia, haverá alteração das 6 horas ao meio-dia. Os corredores usarão exclusivamente a faixa de rolamento da esquerda na 1ª Avenida Sul. Assim, a faixa da direita ficará livre para o tráfego de veículos. A interdição começará no estacionamento na Quadra 302, próximo à caixa d’água da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), para a largada da competição. O percurso seguirá até a rotatória da Quadra QN 320 e retornará pela QS 122, seguindo até a QS 107.

O Detran atuará na fiscalização e no controle do trânsito em Samambaia com o apoio de 14 agentes e 7 viaturas, além de guincho e empilhadeira. No Plano Piloto, serão 12 agentes e 6 viaturas.
NBN Brasil
Foto: Divulgação