A categoria conta com cerca de 15 mil trabalhadores

A Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageou em sessão solene na manhã desta sexta-feira (2) os quiosqueiros da cidade, cujo dia é comemorado hoje. O evento, realizado por iniciativa do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS), atraiu ao plenário trabalhadores da área, administradores regionais e outros convidados.

A categoria, segundo Raimundo Ribeiro, envolve cerca de 15 mil pessoas, entre quiosqueiros, trailistas e similares. O distrital parabenizou o segmento pela atividade "lícita e importante" que é realizada diariamente e ressaltou: "Devemos lembrar que foi nesta Casa de leis que aprovamos a Lei nº 4.257/2008, que estabeleceu os critérios para a utilização dos mobiliários urbanos de quiosques e trailers no DF".

O presidente da Associação dos Quiosqueiros do DF, Vicente Bessa, agradeceu a homenagem e a contribuição em nome de todos os quiosqueiros: "Nós avançamos muito e ganhamos reconhecimento nos últimos anos". Para ele, no entanto, os resultados ainda não são suficientes: "Precisamos do apoio do Legislativo e do Executivo para regularizarmos e enquadrarmos na lei todos os trabalhadores da categoria".
CLDF