Nova Diretora da Câmara toma posse em 1º de janeiro

Posse será em solenidade às 10h no plenário

A nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal toma posse no dia 1º de janeiro, domingo, às 10h, no plenário. A Mesa Diretora, eleita em 15 de dezembro, comandará o Legislativo local no biênio 2017/2018. O presidente eleito da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), declarou em sua primeira manifestação após a eleição que defenderá a harmonia entre os poderes distritais, ressaltando que isto não significará subserviência.

Também foram eleitos os novos vice-presidente da Câmara, deputado Wellington Luiz (PMDB); primeiro secretário, deputada Sandra Faraj (SD); segundo secretário, deputado Robério Negreiros (PSDB), e terceiro secretário, deputado Raimundo Ribeiro (PPS).

A posse da nova Mesa Diretora é regulamentada pelo artigo 66 da Lei Orgânica do DF e ainda pelo artigo 11 do Regimento Interno da Câmara Legislativa. Estes artigos preveem a realização da sessão para a posse no dia 1º, às 10h.

Funcionamento – No período de 26 a 30 de dezembro, a Casa estará fechada, em recesso oficial. Durante o mês de janeiro, a Câmara Legislativa funcionará em horário reduzido, das 13h às 19h, voltando ao horário integral de funcionamento somente a partir de 1º de fevereiro.

Composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018
Presidente: Joe Valle (PDT)
Vice-presidente: Wellington Luiz (PMDB)
Primeira secretária: Sandra Faraj (SD)
Suplente primeira secretaria: Telma Rufino (PROS)
Segundo secretário: Robério Negreiros (PSDB)
Suplente segunda secretaria: Lira (PHS)
Terceiro secretário: Raimundo Ribeiro (PPS)
Suplente terceira secretaria: Cristiano Araújo (PSD)

CLDF

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo