O espaço que recebeu cobertura, pintura e um painel por equipes da Administração Regional em parceria com artista plástica foi depredado na madrugada desta segunda-feira (12). 

Na tentativa de evitar que usuários do transporte público ficassem no relento, a Administração Regional de Vicente Pires em parceria com a artista plástica Bete Borges revitalizou a parada de ônibus localizada na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Taguatinga, em frente ao viaduto Israel Pinheiro. Mas para a insatisfação de usuários e passageiros que utilizam o espaço todos os dias na madrugada desta segunda-feira (12), o local amanheceu pichado pela segunda vez.

O colorido e formas que encantam motoristas, pedestres e usuários deu espaço ao vandalismo. A auxiliar de limpeza Margarete de Souza, de 41 anos, que constantemente pega ônibus no local diz que os vândalos devem ser responsabilizados. “É uma falta de respeito total com o espaço que usamos todos os dias. Antes não tínhamos nenhum banco para esperar o ônibus. Agora vem um vândalo e faz isso”, fala indignada a auxiliar.

A parada de ônibus da EPTG foi revitalizada, em agosto, por equipes da Administração de Vicente Pires. Além disso, o espaço recebeu iluminação, banco, cobertura e um painel com azulejos em parceria com artista plástica Bete Borges. Em novembro, o local também foi depredado por vândalos.