O clima carnavalesco já se instalou em Brasília. Neste fim de semana, as prévias continuam pela cidade. Iniciado na semana passada, o projeto Imagina no carnaval, do Coletivo Labirinto, em parceria com blocos de rua da capital, chega à segunda edição. Depois dos batuques do Suvaco da Asa e do Calango Careta, amanhã, a partir das 18h, é a vez do bloco Babydoll de Nylon, que está no carnaval brasiliense desde 2011.

Bloco Na batida do Morro: 

Nessa primeira edição de 2017 o baile mais quente do DF chega com muito amor e muita solidariedade pra todas as quebradas, e sim, quebrando todo e qualquer tipo de preconceito entre nós irmãos e irmãs. As forças do nosso baile serão totalmente concentradas em proporcionar arte, cultura e lazer para todas as periferias de todos os lados da Capital, e claro, trazer a melhor sarrada logo no começo do ano. Contaremos com o apoio de todos. Pode chamar vovó, sobrinha, titia que o baile vai ser na rua!

Acontece no sábado, 18 de fevereiro às 15:00 - 23:00
Etrada: Franca


Para os que não curtem as velhas marchinhas e músicas que embalam o carnaval nacional é possível encontrar opções diferentes como o Bloco Eduardo & Mônica:

Nasce em Brasília, no dia 05 de janeiro de 2017, o Bloco Eduardo e Mônica, o mais novo bloco de carnaval da cidade. O nome é inspirado na tradicional canção da banda brasiliense Legião Urbana traz esse sentimento de reverência aos grandes nomes do Rock da cidade. 
No repertório além de Legião Urbana, bandas como Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos, Natiruts entre outros. 
Os ritmos serão os mais diversos e o objetivo, além de fazer o público cantar junto todas as letras que fazem parte da nossa cidade, é que se divirtam com muito alto astral e energia positiva.

Acontece Domingo, 26 de fevereiro às 13:00 - 21:00
Entrada: Franca

Uma outra opção de festa é o pré-carnaval do Peleja - Mais samba, mais democracia: 

É com imensa satisfação que anunciamos que o Bloco do Peleja ocupará as ruas de Brasília pelo quinto ano consecutivo. E mais uma vez, nos somamos às lutas que defendem a democracia!
Queremos mais samba e mais democracia para todos!
Nossa manifestação parte da ideia de que as ruas devem ser ocupadas livremente, que crianças devem brincar embaixo dos blocos e que a decisão do povo seja sempre respeitada. Nosso estandarte estará nas mãos daqueles que acreditam que samba não é barulho e que Brasília deve descaretar! 

Também acontece no dia 18 de fevereiro às 16:00 a 19 de fevereiro às 2:00
Entrada: Franca


Pré-Carnaval do Samba na Rua convida: 'Contém Dendê'

No dia 04/02 o Pré-Carnaval do Samba na Rua promete uma festa inesquecível e recheada de atrações.
Teremos nossa tradicional roda de samba, com o melhor do samba de raiz e enredo, abrindo caminho para a participação mais que especial do grupo ‘Contém Dendê’ e da maravilhosa VJ Mari Mira. 

BANDA ‘CONTÉM DENDÊ’
A banda foi criada para integrar o espetáculo “Pentes”. Após a repercussão, juntamente com o grupo Embaraça, criou-se o projeto ‘Contém Dendê’: uma mistura de ritmos brasileiros, dando destaque à nossa pulsante música negra. 

E sabe o melhor de tudo?
A banda é formada só por cantoras e percussionistas negras... EMPODERADAS!

***PROGRAMAÇÃO***
* 21:00 - RODA DE SAMBA DO PROJETO SAMBA NA RUA, com: Anne Caroline Vasconcelos, André Silveira, Diego Pedigree, Luan Caeté e Yara Alvarenga.
* 23:30 - DJ TAMARA MARAVILHA
* 00:30- VJ MARI MIRA + BANDA 'CONTÉM DENDÊ', com: Anne Caroline Vasconcelos, Carol Setubal, Fernanda Pinheiro, Larissa Umaytá, Letícia Fialho e Sam Defor.
* 02:00- DJ TAMARA MARAVILHA (encerramento até ás 03:00)

Acontece dia 4 de fevereiro às 21:00 a 5 de fevereiro às 15:00
Entrada: R$ 10,00 


Foto: Reprodução