Uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino é a jaqueta jeans, e ela também tem vez nas produções de dias de calor, duvida?

Confira nossas 6 sugestões de como usar jaqueta jeans no verão e arrasar no look.
Essas dicas nos apresentam outras formas de adicionar essa terceira peça as suas produções.
Que tal apostar numa jaqueta como toque especial?
6 maneiras de usar jaqueta jeans no verão

1. Look passeio

Nos dias de verão é sempre bom ir dar uma voltinha num parque ou fazer um passeio com as amigas, não é mesmo?

Adicione a jaqueta amarrada na cintura, que além de ser um toque bem cool para a produção, também te dá mais conforto para usar peças mais curtinhas.

O mais legal é que você pode combinar a jaqueta na cintura com uma série de looks de verão.

2. Look para sair à noite

A ideia de usar jaqueta jeans no verão amarrada na cintura pode migrar do dia para a noite. A dica é apostar num look mais elegante, um vestido estruturado com acessórios poderosos é uma excelente pedida.

Nesse caso a jaqueta tem duas funções, a primeira é deixar o seu visual mais fashionista (jaqueta amarrada na cintura é super tendência) e também poder ser usada como casaco caso esfrie.

3. Sobreposição com vestido

Até bem pouco tempo havia resistência a usar jaquetas jeans com peças mais fluidas e em looks com vestido, mas isso ficou para trás desde que tendências que propõe contraste entre as peças entrou na lista de destaques da moda.

Uma jaqueta com estilo mais “podrinho” pode ser usada sobre um vestido com pegada ladylike adicionando algo mais interessante a produção.

4. Jaqueta nos ombros

Você já deve te visto muitas fotos de street style em que as protagonistas estão com a jaqueta jeans apoiada nos ombros sem estar com as mangas vestidas.

Essa forma de usar a jaqueta nada mais é que um jeito mais fácil de carregar o casaco enquanto não esfriou totalmente, assim a peça se apoia nos ombros e deixa os braços livres.

Pode ser uma forma legal de usar jaquetas jeans no verão, em especial quando você sai no meio da tarde para ficar fora até a noite.











5. Jaqueta jeans + look estampado


O verão abre um pouco mais o leque de possibilidades de uso de estampas e por isso mesmo pode ser uma aposta interessante para complementar a sobriedade da sua jaqueta jeans.

Se você tem aquela jaqueta peça-chave num tom mais sóbrio pode usá-la sobre peças com estampas mais coloridas e alegres para deixar o visual mais equilibrado em cores.

O peso do jeans em contraposição a fluidez de um tecido cria um look harmônico.

6. Como terceira-peça


O uso de uma terceira peça aberta como um blazer ajuda a deixar a silhueta visualmente mais fina, essa função pode ser da jaqueta jeans também.

Tem dias, em que mesmo estando calor, ainda bate aquele ventinho e pode ser bom ter uma jaqueta para te manter confortável.

Sendo assim nossa dica é que você use a jaqueta jeans como terceira-peça no seu look.

A jaqueta jeans no verão pode ser usada de maneiras bem legais, então que tal colocar em prática?