O presidente e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Bispo Edir Macedo, participou neste domingo (19) do lançamento da pedra fundamental para construção do “Templo de Salomão”, versão “candanga” no Distrito Federal. De acordo com informações, mais de 20 mil pessoas estiveram presentes no culto em Taguatinga.

Nos moldes da grandiosa construção de São Paulo, o novo local de culto dos integrantes da Igreja Universal acomodará mais de 5 mil pessoas em Taguatinga, e contará com Heliponto com elevador privativo, espelho d’água, arborização, três andares de garagem e vista para o céu.

Na reunião realizada neste domingo (19), o bispo Edir Macedo, “pediu aos fiéis que estejam em oração para que o novo templo seja construído o mais rápido possível e falou da importância da contribuição financeira dos membros”.
A estrutura da igreja ocupará um terreno de 22,5 mil metros², onde funcionou a antiga concessionária Taguauto nas últimas décadas. O terreno já foi adquirido Igreja Universal. Hoje, o espaço conta com uma tenda de 100 metros de extensão, que abrigam reuniões e cultos aos domingos.

 O custo do Templo de Salomão ficou em R$ 685 milhões e abrigará a sede administrativa da Universal, hoje instalada na Asa Sul, em Brasília.

Com informações da Agenda Capital