Ribeiro foi indicado para representar a Casa

A Câmara Legislativa está intermediando uma solução para acabar com a greve dos funcionários da Cooperativa de Transporte do Distrito Federal (Cootarde). O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) foi designado pelo presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), para representar o Legislativo em uma reunião que está discutindo saídas para acabar com a paralisação, com a participação dos trabalhadores do GDF e de dirigentes da cooperativa.

Ribeiro informou na sessão ordinária desta terça-feira (14) que acredita numa solução ainda hoje. Representantes dos funcionários da Cootarde ocuparam as galerias durante a sessão ordinária de hoje e receberam o apoio de diversos distritais. Eles reclamam que estão há dois meses sem receber o tíquete alimentação, cesta básica e parte do 13º salário.

A deputada Celina Leão (PPS) se reuniu com representantes dos trabalhadores da Cootarde e prometeu apoio à causa. Também se manifestaram em defesa dos trabalhadores os deputados Chico Vigilante (PT), Wasny de Roure (PT), Cristiano Araújo (PSD), Bispo Renato Andrade (PR) e Rafael Prudente (PMDB), entre outros.

De acordo com o Prudente, o atraso nos pagamentos prejudica cerca de 620 trabalhadores. Os micro-ônibus da Cootarde circulam em Ceilândia, Taguatinga, Recanto das Emas, Santa Maria e Gama.

Votações – Na sessão ordinária desta terça-feira, os deputados distritais votaram e aprovam vários requerimentos e moções de louvor e repúdio. Os requerimentos tratam em sua maioria de realização de audiências públicas para discutir temas como a reforma da providência, funcionamento de food trucks, entre outros temas, e sessões solenes.

CLDF