A Casa da Cultura da América Latina (CAL), da Universidade de Brasília (UnB) recebe propostas para a exposições e exibições nas galerias do local. Os artistas interessados podem enviar o material de 22 de fevereiro a 22 de março. Os selecionados vão expor entre maio de 2017 e março de 2018.

Serão aceitas inscrições de projetos curatoriais e artísticos, nas seguintes linguagens: desenho, pintura, instalação, performance (com registro), fotografia, escultura, vídeo, gravura, objeto, arte computacional, intervenção urbana (com registro), entre outros, desde que possam ser instalados e/ou apresentados nas galerias.

Os projetos devem incluir currículo artístico atualizado e portfólio digital com um breve release da atuação artística e detalhamento do trabalho. No caso de instalações, vídeo-arte, videoinstalação, intervenções e performances, deverão ser enviados, além de fotografias, projeto descritivo detalhado e link privado do registro via YouTube ou Vimeo.

Criada, em 1987, para promover e divulgar a arte e a cultura latino-americana, a CAL vem, ao longo do tempo, se consolidando como um espaço voltado para a promoção e difusão das culturas ibero, latina e africana, como também de estudo e preservação do patrimônio cultural e artístico da UnB, Além de importante espaço expositor para os artistas locais, nacionais e internacionais.

As propostas deverão ser enviadas, no formato PDF, para o endereço de e-mail: convocatoriacal@gmail.com. O resultado da seleção será divulgado no site da CAL.

Com informações do portal Metrópoles.