Proporcionalidade dos blocos sai na sexta-feira

A composição das 10 comissões permanentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal será discutida nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, na sala da Presidência. A reunião foi convocada pelo presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2017. O chefe do Legislativo local espera que a eleição dos presidentes e vices dos colegiados, bem como do ouvidor, corregedor, aconteça na próxima terça-feira (7).

Ainda de acordo com Joe Valle, a expectativa é de que a proporcionalidade de vagas para cada bloco e bancada seja publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) até sexta-feira (3). Depois disso, deverão ser publicados os nomes dos deputados indicados para integrarem cada uma das comissões.

As comissões possuem funções legislativas e fiscalizadoras. No exercício dessas duas funções básicas, os colegiados – integrados por cinco membros titulares e cinco suplentes – promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.
CLDF