Delmasso destacou início da bilhetagem automática
Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (16), o líder do governo, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), anunciou que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) assinou o decreto que regulamenta o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) para implementação do bilhete único no transporte público coletivo do Distrito Federal.

Delmasso afirmou que o decreto entra em vigor em trinta dias e trará importantes benefícios à sociedade. O argumento é de que ao diminuir a circulação de cédulas nos ônibus a ação de assaltantes também será reduzida. "O bilhete único facilitará a integração para quem precisa ter acesso a mais de uma condução e diminuirá a quantidade de fraudes. E nos próximos dias o governador ainda entregará 29 ônibus com o sistema de combustível Biodiesel, que circularão no DF" comentou o distrital.

Já o deputado Agaciel Maia (PR) lembrou que não é justo obrigar o trabalhador assalariado a pagar R$ 5,00 em uma passagem, enquanto "muitos alunos ricos" usufruem do transporte público gratuito. O distrital enfatizou que é possível abaixar a passagem para R$ 1,90. "Podemos ter o transporte público mais barato do Brasil, ao invés de termos o mais caro", destacou o parlamentar.

Reajuste - Celina Leão (PPS) afirmou que já entrou com duas ações na justiça para o cancelamento do aumento das passagens. O governo recorreu da primeira ação, e a deputada aguarda o julgamento definitivo da causa. "Com o descontrole e a omissão do governo, fica difícil de resolver o problema do transporte público do DF", afirmou a deputada.

CLDF