Ladrões entraram armados na unidade. Eles levaram celulares de alunos e funcionários. Ninguém foi preso. Moradores reclamam de falta de segurança.

Escola técnica em Taguatinga foi assaltada em horário de aula (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma escola técnica de Taguatinga Sul, no Distrito Federal, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (15), durante o horário de aula. Dois homens armados levaram celulares de alunos e funcionários. Até última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Moradores dizem que os crimes são comuns na região.

"Todo mundo aqui tem uma história. Teve um pai que deixou o carro estacionado e, quando voltou, não estava mais", contou o segurança Carlos Alberto.

A rua onde ocorreu o assalto é movimentada e fica próxima a um shopping. O fluxo de pessoas, porém, não impediu que ladrões roubassem até câmeras de seguranças das casas. "A gente não tem mais condições de ficar colocando câmera aqui porque eles levam", reclamou o professor Conrado Ferreira.

A Polícia Militar afirma que o assalto na escola foi um caso isolado. Os dados do ano passado mostram, porém, que 86 casas foram roubadas e 1.277 carros foram furatados só Taguatinga. A PM nega que haja falta de policiamente o culpa a sensação de insegurança à impunidade.

"A gente tem prendido mais, tem tirado as armas de circulação, só que só isso não tem adiantado. A gente tem que mudar as leis", afirmou o porta-voz da PM Major Michello.

Sobre o assalto à escola, a PM diz que já tem um suspeito. "A gente já pegou as imagens de um comércio próximo. Já identificamos um dos elementos e estamos atrás dele. É um velho conhecido da PM", afirmou.
Por G1 DF