Estrutural e descida do Colorado ficam sem faixa reversa no carnaval

Eixão do Lazer também terá funcionamento especial no período, quando o número de veículos na cidade diminui. Na Quarta-Feira de Cinzas (2), à tarde, tudo volta ao normal nas vias

Devido ao feriado prolongado de carnaval, a descida do Colorado (DF-003) terá suspensa a faixa reversa na segunda (27) e na terça-feira (28). Apenas na quarta-feira (1º), no período das 17h30 às 19h45, o trânsito será invertido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) no sentido Planaltina. Na quinta-feira (2) o tráfego volta à rotina normal pela manhã, das 6 às 9 horas, e à tarde.

A Estrutural (DF-095) também não sofrerá inversão de fluxo nesses dois dias de festa. Na quarta-feira à tarde, no sentido Taguatinga, a pista será fechada para a reversão, das 17h30 às 19h15. Na quinta-feira pela manhã, haverá operação normal, no sentido Plano Piloto, das 6 às 9 horas.

Eixão do Lazer terá horários diferentes dos habituais no feriado

O Eixão do Lazer — programação urbana que mantém o Eixo Rodoviário Sul-Norte fechado aos domingos e feriados, das 6 às 18 horas — terá horários diferentes dos habituais para reabertura da pista aos veículos.

No domingo (26) e na terça-feira (28), o Eixo Sul será liberado pelo DER-DF assim que o movimento dos blocos terminar, tendo como limite o horário das 6 horas. Já no Eixo Norte não haverá alterações, e a via será aberta ao fluxo de carros às 18 horas.

De acordo com o órgão, as alterações não prejudicarão o trânsito nesses locais, pois o número de veículos deverá diminuir bastante durante o carnaval.
Agência Brasília
Foto: Reprodução da Internet

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo