Mais de 980 moradores do Riacho Fundo II recebem escrituras neste sábado (18)

Ação faz parte do programa Habita Brasília e beneficiará cerca de 4,5 mil pessoas. Governador Rodrigo Rollemberg entregou documento à Carmelita Gonçalves que aguardava havia 20 anos.

Depois de 20 anos de espera, a aposentada Carmelita Gonçalves de Azevedo, de 63 anos, recebeu a escritura do terreno onde reside com a família, em Riacho Fundo II. “É um momento maravilhoso. Tenho muito a agradecer a Deus e a esse governo”, comemorou. O documento foi entregue durante cerimônia na manhã deste sábado (18) na administração regional local, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.Governador Rodrigo Rollemberg entregou a escritura para Carmelita Gonçalves que aguardava há 20 anos pela regularização. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Ao todo, foram regularizados 989 lotes – nas Quadras 7, 8, 14 e 15 –, por meio do programa Habita Brasília. Mais de 4,5 mil pessoas serão beneficiadas pela ação.

“A regularização traz tranquilidade e segurança jurídica para a população. Assim, estamos trabalhando para ter uma cidade legalizada e permitindo que a população alcance o sonho da casa própria”, afirmou o governador.

A aposentada Marlete Tanaka, 66, que também recebeu escritura durante o evento, mostrou alívio com a conquista. “Há muitos anos que eu esperava para regularizar o meu lote. É um sonho”, constatou. Até o fim deste ano, a expectativa é que mais 23 mil escrituras sejam entregues no DF.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), 24.375 escrituras foram entregues em todo o Distrito Federal desde o início do governo atual – mais do que em qualquer outra gestão. “Ter a propriedade do lote permite aos donos ir atrás de financiamentos e poder investir nas próprias residências. É uma forma de garantir cidadania para a população”, avaliou o diretor-presidente da empresa pública, Gilson Paranhos.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo