A Escola Classe Café Sem Troco recebeu pintura e teve o parquinho revitalizado, por exemplo. Rollemberg participou de inauguração oficial em visita neste sábado (18).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou na manhã deste sábado (18) a Escola Classe Café Sem Troco, na comunidade rural de mesmo nome que fica próximo ao Paranoá. Ele conferiu as melhorias feitas neste ano na unidade e inauguradas oficialmente hoje. Durante as férias, o colégio foi pintado e teve o parquinho revitalizado.O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, visitou na manhã deste sábado (18) a Escola Classe Café Sem Troco. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

As intervenções beneficiarão 380 alunos. A verba foi recebida de doações privadas, e a Secretaria das Cidades disponibilizou a mão-de-obra. “Quero reiterar o compromisso do governo com a área rural. A cidade depende do campo para ter qualidade de vida”, afirmou Rollemberg.

A diretora da escola, Sheyla Cristina, enfatizou a importância das melhorias na rotina escolar. “Quando se constrói uma sala de aula na comunidade, novos alunos aparecem. Por isso é fundamental ter uma boa estrutura.”

No início do ano, a unidade ganhou um novo pavilhão, construído com verba parlamentar. A ala conta com duas salas de aula, uma para os professores e outra para funcionários terceirizados, além de laboratório e biblioteca.

Agencia Brasilia