As mulheres gostam de sentir que tem mais possibilidades de mudar o visual, e uma estratégia muito usada para isso é contar com um bom leque de penteados.

Como sabemos que as mulheres modernas não tem tempo a perder, selecionamos 22 dicas de penteados que podem ser feitos em apenas 5 minutos.



Então continue lendo e teste as opções que são coringas para diferentes tipos de cabelo.

1. Rabo medieval

Quem assiste a séries ou filmes com temática medieval, já viu homens e mulheres usando esse prático penteado, ideal para quem quer evitar que os fios caiam sobre os olhos.

A dica é, se você tem cabelo liso, texturizar as madeixas com um finalizador para que fique mais encorpado. Basta prender uma mecha frontal do cabelo com um elástico.



2. Trança com aplicação de flores


Para uma ocasião especial, nada mais interessante que adicionar acessórios ao seu penteado.


Comece texturizando as madeixas com um bom finalizador, depois basta seguir o passo a passo da imagem (acima).


Para fechar com chave-de-ouro nada melhor do que usar presilhas na forma de flores ou até mesmo flores de verdade.

Use um pouco de spray fixador para manter os fios no lugar.



3. Tranças laterais + rabo de cavalo

Um dos penteados mais versáteis dessa lista pode ser usado desde a academia até para sair com as amigas ou o namorado.

Basta que você faça tranças laterais que terminem no ponto em que você irá arrematar com um rabo de cavalo.

Um penteado que funciona bem para quem tem cabelo mais grosso ou então ondulado. Use uma mecha de cabelo para cobrir o elástico do rabo de cavalo.

4. Coque + rabo de cavalo

Uma opção para quem esta tendo um bad hair day e precisa disfarçar as madeixas em apenas 5 minutos.

Comece prendendo os fios num rabo de cavalo no topo da cabeça, em seguida usando outro elástico você deve “dobrar” o comprimento do rabo e prender.

Para que o penteado fique mais interessante, a dica é usar um elástico com algum enfeite como esse da imagem (acima).


5. Penteado dos anos 60

Quem tem fotos de parentes dos anos 60, talvez já tenha visto esse penteado e tenha imaginado que era difícil de fazer.


Para isso basta seguir as instruções da imagem (acima), o ponto mais importante é desfiar as madeixas com um pente, basta pentear os fios no sentido contrário ao do comprimento.












6. Dupla de trancinhas

Um dos penteados graciosos que você pode fazer em poucos minutos e ficar linda, inclusive, para ir a um festival ou show.

Para fazer esse penteado divida as madeixas ao meio e faça as duas trancinhas. Para que se mantenham fixas por mais tempo, você pode usar um pouco de spray fixador.

Veja Também: 10 ideias de penteados para cabelos de comprimento médio









7. Preso lateral


Um penteado que funciona melhor para quem tem fios crespos, pois demanda volume para manter os fios no lugar, mas nada impede que seja feito em madeixas lisas.

Basta escolher um lindo acessório e prender uma das laterais do cabelo. Você pode pentear os fios todos para um dos lados da cabeça.






8. Meio preso com torcido francês

Sabe aqueles penteados que parecem complexos de fazer, mas que na verdade podem ser conseguidos com apenas 5 minutos?


Pois, esse é um exemplo disso, muitas celebridades se valem dele em red carpets e você pode fazê-lo com ajuda dos seus dedos, grampos e spray fixador. Confira a imagem (acima) e repita em casa.




























9. Coque donut

O nome do penteado vem do acessório usado para o truque de volume das madeixas. O truque está em usar uma esponjinha em forma de rosquinha (donut) para deixar o coque mais cheio.

Você só precisa fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça, colocar o cabelo cobrindo a rosquinha e depois esconder os fios que ficaram soltos.











10. Rabo estilizado lateral


Quando você não quer ir com os fios soltos, mas também não tem tempo de inventar muito, pode apostar nesse preso lateral com estilo.


A dica para que não seja um simples rabo de cabalo baixo, é fazer rolinhos para prender os fios. Para que as madeixas fiquem no lugar, aplique spray fixador.





11. Semi preso no topo da cabeça

Quem deseja um penteado mais moderno, pode apostar em deixar as madeixas soltas texturizadas com apenas rolinhos presos no topo da cabeça.

Uma opção legal para quem se incomoda com a franja nos olhos.

Para deixar ainda mais estiloso você pode trocar os grampos por presilhas. Use spray fixador para que o penteado dure até o final da festa.


12. Falso moicano


A base desse penteado é usar um finalizador fixador para deixar a raiz das madeixas voltadas para o topo.


Com os fios da raiz com boa fixação você só precisa usar grampos para prender o volume das pontas das madeixas no centro da cabeça criando a impressão que se trata de um moicano.










13. Semi preso com nós


Esse é um jeito estiloso e delicado de prender apenas as laterais do cabelo, siga as indicações da imagem (acima) para obter esse penteado.


Ficar com os fios texturizados, com o uso de algum finalizador, pode ser interessante para que eles tenham melhor aderência e se mantenham com os nós por mais tempo.















14. Trança + rabo de cavalo baixo

Essa é uma das opções de penteados delicadas e que pode adicionar muito estilo ao seu visual.


A ideia aqui é fazer uma trança grossa que será presa num rabo de cavalo baixo, parece simples porque é e você consegue esse resultado em apenas 5 minutos.


Dê mais um toque de estilo com uma mecha de fios soltos na frente.









15. Rabo de cavalo em gomos

Com esse penteado o seu visual vai ficar bem moderno e se destacar, com certeza. Basta que você prenda o seu cabelo num rabo de cavalo (na altura que desejar, mas o baixo fica melhor).


Use um pente para desfiar os fios e vá prendendo novos elásticos ao longo do comprimento. Para que fique mais feminino, você pode deixar duas mechas soltas na frente.











16. Trança embutida + coque baixo

Um penteado que tem um estilo mais clássico e que é bem fácil de fazer. Comece fazendo uma trança embutida que transpasse a sua cabeça e prenda um rabo de cavalo.


Depois é só prender um coque torcido baixo e sair arrasando com esse visual. Usar um finalizador para deixar os fios mais fixos pode ser interessante.





























17. Mecha longa lateral



Para quem acha os cortes com uma ponta de cabelo mais longa legais, mas ainda não tem coragem de fazer, a dica é apostar nesse penteado que pode ser feito em míseros 5 minutos.

Você só precisa de grampos para prender as madeixas deixando um dos lados solto formando uma espécie de franja alongada.












18. Preso lateral com torcido

Esse é um dos penteados dessa lista que pode ser feito em menos de 5 minutos, e que é um verdadeiro charme.

A ideia é muito simples, tudo o que você precisa fazer é separar uma mecha fina do seu cabelo, e torcê-la prendendo com um grampo que ficará escondido embaixo dos cabelos que estão soltos.

Adicione mais charme colocando parte do cabelo para o lado.










19. Coque bem alto


Quando você está com pressa e precisa dar um jeito no seu cabelo, pode usar o recurso de prender um coque bem alto.

Com o coque no estilo podrinho, preso sem compromisso, você ficará bem estilosa e ainda parecerá que fez um grande esforço para chegar a esse resultado. Uma dica é desfiar de leve alguns fios do seu coque.



20. Rabo de cavalo baixo com messy hair


O chamado messy hair é o cabelo que parece estar natural, isto é, sem alisamento.


Para chegar a essa textura amassadinha você pode usar um spray com foco em obter um visual de cabelos de praia.


Depois, basta que você prenda os fios num rabo baixo, um lacinho é um bom recurso para deixar mais interessante.








21. Trança com tiara


Outro dos penteados que são feitos em menos de 5 minutos nessa lista, você não precisa de habilidades especiais para conseguir esse resultado.


Basta comprar uma tiara com trança de um tom próximo ao tom do seu cabelo. Quando a tiara é colocada cria a ilusão de que é uma trança feita do próprio cabelo.




22. Lacinho


Trata-se de um dos penteados mais românticos da nossa lista, e que pode ser feito bem facilmente.

A dica é texturizar as madeixas com um bom finalizador, depois separe mechas finas na frente e dê um laço atrás.

Se achar difícil amarrar o laço atrás da cabeça peça ajuda para uma amiga.