Uma mulher de 48 anos foi estuprada na passarela subterrânea entre as quadras 105 e 106 da Asa Sul na noite de quinta-feira (9). Segundo informações da Polícia Civil, tudo aconteceu por volta das 22h, quando um homem de 32 anos teria chegado de moto, a segurado pelo braço e a violentado sexualmente pelo menos duas vezes. O suspeito foi localizado no comércio local. Preso em flagrante, ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). No ano passado, 666 mulheres foram vítimas no DF.

Segundo a ocorrência, a própria vítima acionou a polícia e descreveu a fisionomia e vestuário do abusador. Quando encontrado por policiais militares, a mulher “afirmou com 100% de certeza que ele foi o autor do estupro”. À polícia, o homem alegou que a relação sexual teria sido consentida, mas o próprio documento destaca que ele sequer conhecia ou sabia o nome da vítima.

As roupas íntimas dos dois foram apreendidas para exame pericial. A mulher foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) e, depois, encaminhada ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). O suspeito foi autuado pelo crime de estupro e recolhido ao cárcere da Polícia Civil.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, 666 mulheres foram vítimas de abuso sexual no Distrito Federal no ano passado. A maior parte, em Ceilândia, onde foram registradas 95 ocorrências. Não há dados específicos sobre a Asa Sul. A pasta as inclui nas estatísticas de Brasília, 5ª região com maior número de casos (40).

Memória

Em janeiro, um homem de 20 anos foi preso e quatro adolescentes apreendidos em flagrante pelo estupro de uma menina de 11 anos no Recanto das Emas. De acordo com a Polícia Civil, a criança foi até a casa de um dos envolvidos e, lá, foi obrigada a ter relações sexuais com ele e com os colegas. O crime foi gravado em um celular, apreendido pela corporação. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (Taguatinga) e o homem preso.

Foto: Shutterstock
Fonte: JBr.