O transporte coletivo adotou horário especial de 13 de dezembro a 12 de fevereiro.

A partir desta segunda-feira (13) o sistema de transporte coletivo público do Distrito Federal volta a operar em escala normal. Desde o dia 13 de dezembro, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) mantinha as linhas em menor quantitativo por causa do período de férias.
Com o fim dos recessos escolar e de órgãos públicos e privados, 227 linhas retomam os horários normais. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Das 860 linhas em atuação, 227 precisaram ser ajustadas no período de menor demanda – férias escolares e recessos em órgãos públicos e privados. As adequações são feitas principalmente com a redução do número de viagens.

“Os ajustes são feitos regularmente no meio e no fim do ano. Eles funcionam de forma proporcional à diminuição do número de passageiros. Este ano, o corte ficou em torno de 20%”, explica o diretor técnico do DFTrans, Márcio Antônio de Jesus. O órgão efetua estudos regulares do atendimento do transporte urbano para fazer o cálculo.

Os horários das linhas podem ser consultados no site do DFTrans. O passageiro também pode entrar em contato por meio do telefone 162 e do site da Ouvidoria-Geral do DF.