Homenagem proposta por Raimundo Ribeiro

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta segunda-feira (6) sessão solene em comemoração ao dia nacional do papiloscopista do Distrito Federal. A homenagem ocorre no plenário da Casa, a partir das 19h. O evento é de iniciativa do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS).

O parlamentar afirma que a homenagem aos peritos papiloscopista da Policia Civil do DF deve-se aos relevantes serviços prestados a sociedade brasiliense. " São profissionais que desenvolvem atividades complexas e diversificadas, envolvendo planejamento, coordenação, supervisão, controle e execução de trabalhos periciais papiloscópicos, sempre atentos ao levantamento de novas tecnologias para soluções em cenas de crimes", observa o distrital.

Papiloscopista: É o nome dado ao profissional especialista em identificação, desde a coleta até o arquivamento, controle e execução de trabalhos periciais papiloscópicos relativos ao levantamento, coleta, análise, codificação, decodificação e pesquisa de padrões e vestígios papilares (impressões digitais). 
CLDF