Veja com os seus próprios olhos (e ouça!) vídeo de Temer gravado nesta terça-feira (21), durante reunião com a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Nele, o presidente não eleito apresenta os cálculos para a reforma da previdência e a “nova” aposentadoria que pretende implantar. De acordo com Temer, terá direito a 100% da aposentadoria quem contribuir para o INSS durante 50 anos – ou seja, como a expectativa média de vida do brasileiro é de 75 anos, quase ninguém conseguirá ter a aposentadoria integral.

“Se você fizer 65 anos de idade e 25 anos contribuição, você já parte de 76% de aposentadoria. Portanto, se você cumprir estes dois requisitos você já tem 76% de aposentadoria. Mas se você começou com 20 anos e contribuiu durante 45 anos, você tem, na verdade, 96% de aposentadoria. Se você trabalhou 50 anos, você tem 100% de aposentadoria”, disse Temer, que se aposentou aos 55 anos, com ganho atual de mais de R$ 30 mil.

É sempre bom lembrar que Michel Temer se aposentou como procurador do Estado de São Paulo, em 1996, aos 55 anos de idade e hoje recebe cerca de R$ 45 mil da previdência:


Originalmente por: Revista Forum