Unidade tem capacidade para atendimento diário de 350 pessoas e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

No mês em que completa 46 anos, Ceilândia ganha de presente a revitalização da Agência do Trabalhador. O governo de Brasília, com a parceria da comunidade, promoveu melhorias na estrutura da unidade para atender o público que busca serviços relacionados ao mercado de trabalho.Agência do Trabalhador em Ceilândia fica na Praça do Cidadão. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O prédio fica no Bloco B da EQNM 18/20, área especial, na Praça do Cidadão. A estrutura tem mais de 30 anos e por isso apresentava desgastes, precisando de reparos.

Iniciadas há dois meses, as obras foram divididas em duas etapas. A primeira, encerrada na semana passada, assegurou a revitalização da fachada, com pintura e pequenos reparos. O próximo passo é a entrega da pintura na parte interna, que já vinha sendo feita paralelamente. A previsão de conclusão é até o aniversário da cidade, em 25 de março.
Vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e acesso a seguro desemprego são alguns dos serviços oferecidos na agência

Como explica a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, o serviço contou com apoio de grafiteiros da região. “Foi um trabalho mais estilizado, ressaltando os serviços oferecidos pela agência”, diz o subsecretário de Atendimento ao Trabalhador e ao Empregador, Antônio Vieira. A pasta ofereceu materiais e mão de obra.

A unidade tem capacidade para atender 350 pessoas diariamente. Entre os principais serviços oferecidos estão:
disponibilização de vagas de emprego
encaminhamento do cidadão para entrevistas e processos seletivos
emissão e entrega da carteira de trabalho digital
acesso ao seguro desemprego.

Com sete servidores apoiados por quatro estagiários, a agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O atendimento segue normalmente mesmo durante a reforma.

De acordo com Vieira, trabalhadores que buscam seguro desemprego e carteira de trabalho devem agendar a visita pelo telefone 156. Já aqueles atrás de recolocação profissional serão atendidos por ordem de chegada.