A folia continua neste fim de semana na Candangolândia e no Lago Sul.

O carnaval de Brasília ainda não acabou. Neste sábado (11), os foliões podem aproveitar a festa na Candangolândia e no Lago Sul.Bloco Mamãe Taguá, que animou a segunda-feira de carnaval, também se apresentará neste sábado (11). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília – 27.2.2017

A festa da Liga dos Blocos Tradicionais ocorrerá na Praça dos Estados da Candangolândia, a partir das 18 horas. Raparigueiros, Asé Dudu, Baratona, Mamãe Taguá e Pacotão serão as atrações na região administrativa.

A expectativa é reunir um público de 3 mil pessoas. O evento conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura.

A entidade pretende repetir o sucesso do carnaval de rua em Brasília deste ano, quando 1,5 milhão de foliões aproveitaram a festa. “Conseguimos fazer o carnaval graças à LIC e promover eventos gratuitos para a população”, afirma o presidente da liga, Jorge Cimas.

No Lago Sul, a partir das 14 horas, o bloco Adocica meu Amô vai tocar com a banda Samba de Santa Clara, no estacionamento do Gilberto Salomão, Angar 5. Para facilitar o acesso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fechará a saída do local para o Setor de Chácaras.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar do DF estará em todos os eventos. Por uma questão de estratégia, o efetivo não é divulgado.


Ressaca dos Blocos Tradicionais

11 de março (sábado)

Das 18 horas à meia-noite

Praça dos Estados da Candangolândia

Gratuito

Adocica meu amô

11 de março

Das 14 às 2 horas

Gilberto Salomão (SHIS QI 5)

Ingresso: cesta básica