O aniversário é na segunda (27), mas as festividades serão no fim de semana, com desfile cívico, corte de bolo, ações sociais e muita música.

Para comemorar os 46 anos de Ceilândia, a serem completados na segunda-feira (27), a população poderá participar de várias atrações gratuitas no sábado (25).

O primeiro evento será o desfile cívico, às 9 horas, em frente à Administração Regional de Ceilândia. No local também haverá o corte de bolo, às 11h30. Neste ano, o doce terá 46 metros, em alusão à idade da região.

A partir do meio-dia, estarão disponíveis exames de saúde, emissão de documentos, consultoria jurídica e corte de cabelo.

Também fazem parte da programação shows populares de MPB, sertanejo, reggae e rap, além de violeiros e forrozeiros — em homenagem à grande concentração de nordestinos na cidade.

O concurso para a escolha da miss Ceilândia 2017 está marcado para as 19 horas no Shopping JK. Para as festividades durante todo o dia, a administração regional estima atrair mais de 20 mil pessoas.
História de Ceilândia

Ceilândia surgiu em 1971, quando mais de 17 mil lotes foram demarcados em uma área ao norte de Taguatinga, para a transferência de moradores de invasões.

Em 27 de março daquele ano, foi lançada a pedra fundamental da nova região, no local onde está a Caixa D’água.

O nome é inspirado na sigla CEI (Campanha de Erradicação das Invasões). Em 29 de junho de 1975, o Decreto nº 2.943 criou a Administração de Ceilândia, vinculada à de Taguatinga. Em 25 de outubro de 1989, a Lei nº 11.921 estabeleceu a nova região administrativa.