Audiência proposta pelo deputado Delmasso

A Câmara Legislativa realiza nesta terça-feira (14), a partir das 19h, audiência pública, para debater sobre o projeto de lei n° 1.469/2017, que trata da autogestão da moradia. A iniciativa do debate é do autor do PL, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), e acontecerá na Administração Regional de Taguatinga, na Praça do Relógio, lote A, Setor Central, Taguatinga.

O parlamentar explica que o projeto dispõe sobre o sistema de Autogestão nos Programas Habitacionais de Interesse Social no DF e que busca garantir um maior protagonismo das cooperativas do DF na construção de unidades habitacionais e estabelecer critérios na relação do cooperado com as cooperativas. "Segundo pesquisa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a cidade de Taguatinga figura entre as que mais enfrentam problemas com habitação", comentou o distrital.

Delmasso afirma ainda que a audiência pública visa à aproximação das cooperativas com o âmbito legislativo, devolvendo assim a "dignidade dos que lutam por anos para entregar casas ao povo carente da cidade".