O Dia Internacional da Mulher será comemorado durante Sessão Solene, a ser realizada no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quarta-feira (8), às 10 horas. Uma proposta da bancada feminina da Casa, formada pelas deputadas Distritais Telma Rufino (PROS), Celina Leão (PDT), Liliane Roriz (PTB), Luzia de Paula (PSB) e Sandra Faraj (SD), a cerimônia contará com a presença de autoridades e de mulheres da sociedade civil organizada.

Durante o evento será discutido o importante papel da mulher na sociedade, tal como a situação de vulnerabilidade, tanto pelos casos de violência, quanto pela dificuldade de alcançar melhores postos de trabalho e remuneração.

Embora represente mais de 50% da população do país, as mulheres ainda ocupam a minoria nos cargos de chefia e de liderança. O mesmo cenário é refletido na esfera política e administrativa, onde a mulher tem cerca de 10% da representatividade, embora corresponda a maioria do eleitorado.

Para a deputada Distrital Telma Rufino, trata-se de uma data muito importante e que deve ser comemorada. “Vamos homenagear a garra das mulheres, mães de família e trabalhadoras, que ainda tem que lutar contra o preconceito e as desigualdades. Porém, quero deixar claro que a mulher merece ser tratada com respeito e ser homenageada todos os dias”, destacou.

Entre as autoridades confirmadas, a procuradora Geral do Distrito Federal, Paola Aires Correia, a diretora do Presídio Feminino, Deuselita Pereira Martins, a delegada Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Cristina de Melo Santiago, e a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Bessa.

Serviço:
Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Data: 08/03
Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Hora: 10:00