Presidente da frente ambientalista da Câmara Legislativa, o deputado Chico Leite (Rede) escolheu o coordenador-geral de seu partido no DF para secretariar o colegiado. Com salário de R$ 12.366,33, Pedro Ivo de Souza Batista foi nomeado para o cargo especial em 24 de fevereiro.

Ao lado de Shalon Silva de Souza, Pedro Ivo tem a função de coordenar as pautas, discussões e escolhas dos integrantes da Rede no DF, entre eles Chico Leite. Shalon é filha de Marina Silva, a porta-voz nacional do partido e candidata à Presidência da República em 2014.

Apesar de a publicação no Diário da Câmara Legislativa ter ocorrido em meio ao carnaval, Chico Leite afirma que o correligionário já começou os trabalhos na Casa.

O distrital assegurou que a nomeação não interfere na relação entre os dois, mesmo Pedro Ivo tendo a missão de direcionar e orientar os filiados à legenda. “Ele veio para ter a atividade funcional e já participou de reuniões. Foi nomeado para trabalhar e não há interferência entre o trabalho e a função no partido”, justificou.

Por: Metrópoles