Deputados alegam competência para as contratações

Uma matéria publicada no jornal Correio Braziliense no último domingo (12), sobre a contratação de pessoas ligadas a igrejas evangélicas nos gabinetes de quatro distritais, gerou manifestações na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (14). Um dos deputados mencionados na reportagem, Rodrigo Delmasso (Podemos), da Frente Parlamentar Evangélica, reclamou de preconceito: "Os funcionários que trabalham no meu gabinete e que exercem funções eclesiásticas foram escolhidos com base em suas competências e não com base no credo religioso".

Também citado na matéria, o deputado Julio Cesar (PRB) disse que o texto causou indignação e que os funcionários se sentiram "feridos". "Estamos no século XXI, não podemos permitir esse tipo de preconceito. Por que criminalizar assim os evangélicos de Brasília?", questionou.

Presidindo a sessão, o deputado Wellington Luiz (PMDB) declarou solidariedade aos colegas da bancada evangélica. "No meu gabinete, há vários policiais. Por minha relação com a polícia, é natural que eu tenha funcionários da categoria, e são pessoas extremamente competentes", apontou.
CLDF