Intenção é buscar mecanismos legais para dar tranquilidade às ações promovidas por artistas e produtores do local conhecido.

O governo de Brasília vai criar uma câmara de reconciliação para estudar a situação do Mercado Sul, situado na QSB 12/13, de Taguatinga Sul.O governador Rollemberg em reunião no Mercado Sul, em Taguatinga. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O local consolidou-se na cidade por promover atividades culturais, feiras orgânicas e venda de produtos artesanais.

O objetivo é que todos os eventos sejam organizados em consonância com órgãos como a administração regional e a Agência de Fiscalização (Agefis).

Na tarde desta quinta-feira (23), o governador Rodrigo Rollemberg visitou o local. Para ele, a intenção é encontrar mecanismos para dar tranquilidade aos eventos promovidos por artistas e produtores.
"A intenção é alavancar esse lugar, que já é reconhecido pela comunidade como um importante ponto cultural"Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Rollemberg prometeu discutir soluções dentro da legalidade que atendam o interesse público a reivindicação da comunidade.

“Vamos reunir todos os agentes do governo e estudar quais os procedimentos oficiais que podemos adotar, porque em vez de criar dificuldades, a intenção é alavancar esse lugar, que já é reconhecido pela comunidade como um importante ponto cultural”, disse o governador.

Uma nova reunião deve ser agendada no próximo mês, dessa vez com diversos órgãos da administração pública.