Resultado de imagem para luzia de paulaLuzia de Paula sempre pautou a sua atuação parlamentar em defesa das pessoas menos assistidas pelo poder público, especialmente das crianças e adolescentes, inclusive o lema da deputada é “Em defesa da criança e da família”, e quando se fala em família é necessário ter por certo que as mulheres são o esteio da família.

Nesse sentido, a parlamentar apresentou na Câmara Legislativa o Projeto de Lei nº 129/2015, proibindo a administração pública local de contratar, apoiar, financiar ou contribuir com qualquer tipo de recurso para eventos ou artistas cujas músicas, danças ou coreografias atentem contra a dignidade das mulheres.

Pela proposta, compreende-se por atentado a dignidade das mulheres: músicas; danças ou coreografias que as desvalorizem; as exponham a constrangimentos ou incentivem a violência contra elas. A vedação deverá ser estendida às peças publicitárias veiculadas nas mídias, de qualquer espécie, pelo Poder Público do Distrito Federal.

“É comum, infelizmente, nos depararmos com músicas que menosprezam o valor das mulheres, as colocando em situação inferior a dos homens, como se elas fossem mero objeto destinado a atender a interesses sexuais, sem contar as letras dessas músicas que costumam também incentivar a violência contra o sexo feminino, coisa que reputamos assaz degradante, não podendo o Poder Público, portanto, pactuar com esse tipo de procedimento, ou seja, fomentar esses absurdos.”, justifica Luzia de Paula.