Divulgação

Com o apoio de voluntários, a Abrace realiza, nesta quarta (8), Dia Internacional da Mulher, uma homenagem as mães de pacientes com câncer. Trata-se da exposição fotográfica “Amor que cura – retratos de superação”, onde elas serão as protagonistas de cada história. No dia da homenagem, às 11, elas terão direito a cabelo e maquiagem. O batom enaltece o sorriso e nos produtos de beleza elas também encontram a autoconfiança.

A ideia é promover autoestima nelas – incansáveis e que amam acima de qualquer coisa – e mostrar para a sociedade que, por trás da rotina extenuante de tratamento dos filhos, essas mulheres revelam reais retratos da superação.

A exposição terá lançamento no shopping Pier 21, às 18h30, e se estende, de forma gratuita, até o dia 17, quando segue para o Serviço Social do Comércio (SESC) e, posteriormente, para o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

O ensaio apresenta 12 personagens, que representam o universo das mães cujos filhos têm câncer. Quem são elas? Como lidam com o adoecimento do filho? Que poder é esse que elas têm de superar os desafios impostos pela doença?

Uma das personagens é a mãe Fernanda de Souza que, após a perda do marido em um acidente, recebeu o diagnóstico de câncer do filho José Augusto. “Eu sempre fui vaidosa, mas o tempo no hospital foi me afastando disso. Mas, aos poucos, recuperei minha autoconfiança, estou sorrindo mais e cuidando mais de mim porque, se e eu estiver bem e feliz, passo isso para o meu filho, que também fica bem”.

Assim como Fernanda, outras mães revelam que a superação está em cada pequena experiência, a cada dia de vida e batalha ao lado do filho e não apenas em alcançar a cura da doença.

A exposição fotográfica “Amor que cura – retratos de superação” será realizada com o apoio do shopping Pier 21, Serviço Social do Comércio (SESC), Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), Best Sign grandes formatos, gráfica Coronário, Outback steakhouse, Helio instituto de beleza e Promophoto.

Confira a programação

08 de março de 2017
Produção de cabelo e maquiagem às 11h, no Helio Instituto de Beleza, no Lago Sul.
08 de março a 16 de abril de 2017
Shopping Pier 21 – Rosa dos Ventos
Lançamento às 18h30
Demais dias, horário de funcionamento do shopping (Das 12h às 22h)
17 de abril a 05 de maio de 2017
SESC – estação 504 sul – Espaço Cultural Ary Barroso.
Horário comercial
05 a 19 de maio de 2017
Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) – hall central.
Horário comercial