Ação integra campanha Mês das Águas, do Ministério do Meio Ambiente e da Agência Nacional de Águas.

O Palácio do Buriti recebe iluminação azul, a partir desta segunda-feira (6), como alerta para a crise hídrica enfrentada pelo Distrito Federal. Desde a semana passada, as regiões administrativas abastecidas pelo reservatório de Santa Maria também entraram no rodízio de fornecimento de água. É possível acompanhar o calendário pelo aplicativo da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).O governador Rodrigo Rollemberg reforça a importância da mobilização conjunta para superar a crise hídrica. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reforça a necessidade de um esforço da população para superar o problema. “Se cada um fizer sua parte, nós vamos garantir mais água nos reservatórios e uma utilização mais racional, mais eficiente. Com isso, vamos vencer os desafios do período de estiagem que se aproxima.”

A ação faz parte da campanha Mês das Águas, do Ministério do Meio Ambiente e da Agência Nacional de Águas. Além do palácio, pontos como a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios recebem a iluminação diferenciada.

Agência Brasília