Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
A solenidade de celebração do Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Buriti, reuniu várias mulheres de destaque do Governo de Brasília GDF, representantes religiosas, sociais, de classes trabalhistas e de pessoas atendidas pelo governo.
O evento faz parte da campanha Brasília de Todas as Mulheres, organizado pela Secretaria Adjunta do Trabalho e que terá mais de 50 ações neste mês.
O poder público vem assegurando uma série de avanços importantes no que diz respeito à proteção e ao empoderamento feminino, mas queremos ainda mais.

O Rodrigo Rollemberg enfatizou que a busca por uma posição igualitária da mulher na sociedade é um trabalho de mudança de cultura que envolve o governo e a população. Para isso, divulgou o lançamento do edital da FAPDF - Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal destinado a apoiar projetos de pesquisa para enfrentar a violência contra meninas e mulheres. 
Assinei o protocolo junto com as secretárias Raíssa Rossiter e Márcia Alencar e o secretário Gutemberg Gomes.
 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Na solenidade, também foi assinado o protocolo de intenção para a implementação do dispositivo móvel de segurança voltado para mulheres vítimas de violência. O dispositivo está em fase final e vai conectar mulheres em medida protetiva diretamente com a rede de proteção em caso de iminente ameaça.

O Dia Internacional da Mulher também foi celebrado no SLU - DF. Na Usina do Saber, participei da edição de março do projeto de capacitação continuada do SLU: o "Vem Saber". 
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O projeto tem como objeto capacitar os servidores do SLU e demais atores interessados na gestão dos resíduos sólidos urbanos. 
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília