Apresentadora revelou que a crise e a falta de ajuda são alguns dos fatores que poderão fazer a instituição encerrar as atividades.
.
Xuxa contou aos fãs na noite de quarta-feira (29/3) que está com dificuldades para manter os trabalhos da Fundação Xuxa Meneghel. A apresentadora disse que a instituição — que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social — pode encerrar suas atividades após 27 anos de funcionamento.

“O Brasil tá em crise e eu não tô conseguindo levar a FXM sozinha, dói muito mas é verdade, vai ser o último ano. Eu não quero, mas está difícil. Gasto 1,8 milhão anualmente, é muito pesado”, disse ela, respondendo às perguntas de alguns internautas. 

Xuxa faz a moderna e aparece sensual em fotos para a Revista WOWEm um vídeo publicado no seu canal no YouTube, a apresentadora já tinha adiantado que em 2017 ela tentaria “a última tacada” para que o local continuasse de portas abertas. Contudo, para os fãs, a loira declarou que são poucas as pessoas que a ajudam. “É muita grana. Eu já desisti de pedir. É ruim, chato, cansativo. Entendo que as pessoas não podem me ajudar, mas também não posso seguir sozinha com as despesas, entende? Mas foram 27 anos de muitas histórias lindas.”

A instituição, localizada em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, realiza um trabalho de assistência social, com apoio às famílias, incentivo ao desenvolvimento comunitário, capacitação profissional e geração de emprego e renda. O projeto não inclui apenas crianças. Jovens e adultos da comunidade frequentam os cursos de aumento de escolaridade, para novas possibilidades no mercado de trabalho.

Para ajudar, basta entrar no site oficial da fundação.

Edson Caldeira/ Metrópoles
foto:Blad Meneghel/Divulgação