FOTO: REPRODUÇÃO

Encabeçado pela secretária Leila Barros, uma força tarefa composta por várias secretarias, incluindo as Secretarias de Educação, de Esporte, de Turismo, entre outras, trouxeram para o DF os Jogos Escolares da Juventude. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu as duas cidades que receberão este ano o maior evento esportivo estudantil do País. Brasília será sede da etapa de 15 a 17 anos, a ser disputada de 16 a 25 de novembro, enquanto Curitiba receberá a dos alunos de 12 a 14 anos, que vai de 12 a 21 de setembro.

Para a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, essa foi uma vitória coletiva importante para o Distrito Federal. “Veremos os atletas de Brasília em ação diante da sua torcida, e o público poderá acompanhar a nata do esporte brasileiro”, afirma.

Maior celeiro de talentos olímpicos do País, a competição estudantil revela, a cada ano, novos nomes para o esporte. Da delegação de 465 atletas que participaram da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, 52 eram egressos dos Jogos Escolares da Juventude.
Fonte: Alô Brasilia