O deputado Raimundo Ribeiro participou, na manhã deste sábado (1), da primeira reunião anual do diretório regional do Partido Popular Socialista (PPS). O encontro aconteceu na sala de Comissões nº 2 da Câmara Legislativa e teve como pauta o processo congressual e a atual conjuntura local e nacional.

A reunião teve início com uma breve introdução do presidente da comissão executiva do DF, Chico Andrade, que deixou claro qual é o objetivo do partido: Resgatar Brasília. Em seguida, o secretário-geral, Anderson Martins, avisou aos presentes que será um ano de muito trabalho. "Temos que buscar o protagonismo do PPS no Distrito Federal", disse.

Em seu discurso, o deputado Raimundo Ribeiro explanou sobre o atual momento político do Brasil. “Estamos passando por uma revolução silenciosa e precisamos de uma participação mais efetiva da população. Ou tiramos a máscara da hipocrisia para reinventarmos este País ou desistimos desta guerra”, avisou.

Também presente na reunião, o senador Cristovam Buarque comentou sobre a reforma da previdência, tema complexo e que tem tomado conta das discussões em todo o País. "Precisamos fazer uma reforma, mas tem que ser com o apoio da população. Se não for desta forma, será um ato antidemocrático", afirmou.

Cerca de 70 pessoas, entre militantes e simpatizantes, participaram do encontro.