O governador Rodrigo Rollemberg inaugurou na manhã de terça-feira (25), o tão esperado datacenter que atenderá a demanda de armazenamento e fluxo de informações do Governo de Brasília. Trata-se de uma central que guarda máquinas e dados da rede corporativa com mais espaço físico e quase o dobro da capacidade de hospedagem de sistemas e serviços em comparação com a anterior. Segundo o governador, “a ideia é concentrar todo o processamento de dados do governo de Brasília nesse espaço”. 

O projeto de ampliação e modernização do datacenter do governo do DF estava no papel desde o início da gestão do governo Agnelo Queiroz, mas só avançou após interferência do governador Rollemberg. Isso permitiu que o ambiente corporativo hospedasse, com segurança e qualidade, mais sistemas e serviços do Estado.

“O novo datacenter vai trazer agilidade, segurança da informação e redução de custos para o Estado. Tivemos um prejuízo muito grande com esse tempo que Brasília perdeu para se modernizar”, disse o governador de Brasília na solenidade de lançamento na manhã de ontem.

Segundo a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, estima-se que a centralização dos dados proporcionará ao Estado economia mensal de R$ 7 milhões.
 Alô
Foto: Marcelo Camargo/ Agencia Brasil