O diplomata Manuel Hermoso, que deixa o cargo para assumir a Embaixada na Finlândia, veio se despedir de Rollemberg nesta terça (11).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, no Palácio do Buriti nesta terça-feira (11). O diplomata veio se despedir, já que se mudará para a Finlândia, onde exercerá o mesmo cargo.O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, em reunião com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta terça-feira (11), no Palácio do Buriti. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

Durante o encontro, Rollemberg contou a Hermoso que vai à Espanha para receber o título de reconhecimento de Brasília como Capital Ibero-americana da Paz para o biênio 2017 e 2018. A entrega será em 18 de abril.

“Vamos receber o título porque conseguimos reduzir os números de homicídios no Distrito Federal graças aos nossos programas de segurança”, explicou o governador. Ele receberá o prêmio no Fórum Mundial para a Cultura da Paz e da Não Violência em Madri, cidade-sede da União das Cidades e Capitais Ibero-americanas.

Hermoso parabenizou Rollemberg pelo reconhecimento. “Sentirei muita falta dos brasilienses com quem fiz amizade no tempo em que fiquei aqui”, disse o diplomata. Ele será substituído pelo embaixador da Espanha na Inglaterra, Carlos Bastarreche Sagües.