Foto: Divulgação/PMDF

Uma senhora de 64 anos que estava sendo mantida em situação de maus-tratos e em cárcere privado foi resgatada pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (7), na quadra 3 do Setor Tradicional, em Brazlândia. Ela estaria sendo mantida refém pelo próprio companheiro há, aproximadamente, seis meses.

A ação foi realizada por uma equipe de policiamento da Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) do 16º BPM, que recebeu informações sobre o caso da senhora. Os policiais, segundo a corporação, foram até o local e encontraram a vítima extremamente abalada e pedindo para ser libertada. Aos militares, ela disse que queria aproveitar o momento em que o parceiro não estava em casa para ser socorrida.

A equipe conseguiu entrar na residência, com o apoio do Corpo de Bombeiros, e resgatou a senhora. A casa, informou a PM, estava sem condições de moradia. Ela foi conduzida à Casa da Mulher Brasileira, com alguns pertences pessoais.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher. O companheiro não foi encontrado, porém foram impostas, contra ele, medidas protetivas de urgência prevista na Lei Maria da Penha. 

JBR