Governador de Brasília prestigiou o evento na Embaixada do Chile na noite desta sexta (7).

Para ajudar as mulheres do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, foi organizado um jantar beneficente, na noite desta sexta-feira (7), com a apresentação Um piano ao cair da noite, do pianista Edison Sauguellis e da cantora Luciana Maia. 
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu à cerimônia na Embaixada do Chile.

Governador Rodrigo Rollemberg prestigiou jantar na Embaixada do Chile em prol das mulheres do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A iniciativa é da Associação de Senhoras de Organismos Internacionais, e a embaixada cedeu o espaço para o evento.

O dinheiro arrecadado será usado na construção do Centro de Capacitação e Promoção de Mulheres, projeto da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres). A ideia é que, no local, costureiras moradoras do Sol Nascente possam fazer trabalhos encaminhados pela entidade.

A voluntária da associação Regina Célia da Silveira Pereira Fernandes explicou que o ofício das costureiras também poderá ser aproveitado pelas embaixadas. “Aqui na do Chile mesmo, é preciso renovar as toalhas de mesa. Se o centro estivesse funcionando agora, elas já poderiam fazer esse serviço”, explicou.