Pela primeira vez em Brasília, evento alerta pais e filhos sobre sedentarismo e obesidade infantil.

Depois do sucesso da primeira edição em São Paulo, o evento esportivo infantil para promover o movimento nas famílias brasileiras – o MOV, Família em Movimento – chega à sua segunda edição em Brasília, no dia 20 de maio no Parque da Cidade.

Atualmente, uma entre três crianças brasileiras está acima do peso recomendado, podendo desencadear em doenças como hipertensão, diabetes e outras consequências como o desenvolvimento psicológico e físico dos pequenos. Além disso, estudos apontam que pais mais ativos têm filhos mais ativos, ou seja, a influência dos pais é decisiva para a prática esportiva.

Diante esse cenário surge o MOV, com o objetivo de conscientizar famílias no combate ao sedentarismo e obesidade infantil. Com quatro pilares divertidos para um público de mais de 6 mil pessoas entre atletinhas e acompanhantes, o evento com: corridinha, pista de bike, corridinha de obstáculos e clínica de skate. Cada atividade possui uma faixa etária indicada para participação de crianças de 3 a 12 anos e é uma iniciativa do Banco do Brasil Seguridade.

O evento não acaba aí. Além das atividades propostas, o MOV contará com uma área de recreação com parede de escalada, brinquedos infláveis, exposição e palestras, para a conscientização de pais e filhos sobre temas relacionados ao bem-estar, saúde e esporte.

Realizada pela RBR Esporte e Cultura e incentivada pelo Ministério do Esporte e Governo Federal, as inscrições do circuito contam com duas opções de combo e já estão abertas no site da prova. Para mais informações acesse www.todosmov.com.br.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo