Em reunião com secretários, diretores e servidores, governador destacou que é preciso otimizar recursos para entregar mais melhorias aos brasilienses.

Para entregar o máximo de melhorias à população de Brasília mesmo diante das dificuldades financeiras, o governador Rodrigo Rollemberg orientou os colaboradores do Executivo local a otimizar os recursos existentes e se concentrar nas ações em andamento.
O governador Rodrigo Rollemberg reuniu na Residência Oficial de Águas Claras secretários, diretores de empresas públicas e servidores. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

“Precisamos focar naquilo que é fundamental, no que é prioritário, como os compromissos que assumimos”, destacou. Ele se reuniu, na tarde desta quinta-feira (27), na Residência Oficial de Águas Claras, com secretários, diretores e servidores.

Diversos temas foram avaliados e debatidos, como mobilidade, saúde, educação, desenvolvimento econômico e infraestrutura.

Considerando que a economia ainda não se recuperou e impacta os programas do governo de Brasília, Rollemberg pediu foco à equipe, em especial quanto ao cumprimento dos prazos.

Entre as ações que merecem prioridade, ele citou, na área de saúde, a implementação da nova política de atenção primária do DF e a inauguração do segundo bloco do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Em mobilidade, foram elencadas as obras do Trevo de Triagem Norte e de ciclovias, entre outras.

Também estão na lista de prioridades a urbanização do Sol Nascente, em Ceilândia, da Vila Buritizinho, em Sobradinho, do Porto Rico, em Santa Maria, e do Bernardo Sayão, no Guará.