Projeto Paixão com Acessibilidade contará com audiodescrição, intérprete de Libras e transporte pelo PE Conduz

Com objetivo de garantir o direito da pessoa com deficiência (PCD) a prestigiar o espetáculo da Paixão de Cristo 2017, a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), seguindo as diretrizes do Governo Paulo Câmara, em articulação com a organização do Teatro de Fazenda Nova, vai disponibilizar, nos dias 07, 10 e 12 de abril, o acesso de aproximadamente 150 pessoas com deficiência ao Teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus. A ação se dará através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), dirigida pelo secretário executivo Sérgio Moura.Dirigida por Edmilson Silva, a SEAD, através do Projeto Paixão com Acessibilidade, vai disponibilizar o serviço de Intérprete de Libras, destinado às pessoas surdas. Também nestes dias, pessoas cegas contarão com serviços de audiodescrição, disponibilizados por meio de parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).Pessoas com deficiência dos municípios de Caruaru, Lajedo, Garanhuns, Agestina, Vitória de Santo Antão, Camaragibe, Ipojuca e Recife serão contempladas com a iniciativa. No Recife, o Programa PE Conduz fará o traslado dos PCD’s cadeirantes, com dificuldade severa de locomoção. Nos demais municípios, as prefeituras serão responsáveis pela organização do transporte e inscrições das vagas disponíveis.

Na capital, 30 vagas estarão disponíveis às Pessoas com deficiência, que deverão ser preenchidas através de inscrições, pela Ouvidoria da SDSCJ, nos números: (81) 3183-3975/ (81) 98494-1298 (Oi). As pessoas surdas devem realizar as inscrições, exclusivamente, no número de whatsapp: (81) 98494-1291.
Em razão do número limitado de vagas, a SEAD solicita que as pessoas com deficiência que tiverem autonomia para seguir ao espetáculo sem acompanhante, assim o façam, para garantir vagas a um maior número de usuários.